quarta-feira, outubro 17, 2012


PAP: Mini Album Vintage

9
Olá meninas,
Vamos dar continuidade as nossos PAPs de mini – álbuns.
Hoje trago para vocês um mini – álbum sanfonado vintage.
Então vamos lá.



Material utilizado:
Fita dupla face
Agulhão
Régua
Alfabetos cortado na Cricut.


1. Para a capa vocês irão precisar de 2 pedaços de holler 12 x 9 cm e 1 pedaço 3 x 9cm.
 
2.    Um pedaço de papel decorado de scrap 15 x 30 cm e um pedaço de 8 x 29 cm.

3.Para fazer a capa você poderá seguir a explicação da Fer no vídeo de costura japonesa ou o meu PAP de mini vintage

4.  A única diferença que agora estamos trabalhando com uma capa continua, então vamos ver esse detalhe:

 Eu peguei o pedaço 15 x 30 e risquei no meio. Fiz a mesma coisa com o pedaço de holler 3 x 9 cm.
  Passei cola no holler e colei as linhas sobrepostas. Dessa forma a lombada fica exatamente no meio da folha de scrap.


Agora com a régua de encadernação de 0,6 cm eu colo o pedaço de holler de 9 x 12 cm em cada lado da lombada


 Com o fio de cabelo eu corto os cantos do papel.



Passo cola em todos os cantos e colo.




Pego o pedaço de papel de scrap no tamanho 8 x 29 cm e colo na contra capa.
 Pronto a nossa capa está terminada.




6.   Agora vamos fazer a sanfona.



Para isso iremos precisar de 6 pedaços de cardstock preto no tamanho 8 x 30 cm e 1 pedaço na medida 8 x 20 cm.



Iremos vincar todos os pedaços em 10 e 20 cm.
Iremos dobrar da seguinte forma p formar a sanfona.



Vamos colar os pedaços um no outro, sendo que o último pedaço a ser colado e o com 20 cm.


Com a sanfona pronta iremos colá-la da seguinte forma dentro da capa.
 




1.   Para os tapetinhos das fotos eu usei 12 pedaços de papel de scrap decorado na medida 9 x 7 cm.

7.  Eu distressei as pontas com o corta linha e passei carimbeira com a esponja.
 
8.8.   Eu utilizei fotos no tamanho 5 x 7,5 cm e prendi elas no tapete com ilhós pequeno.
 9.   Eu carimbei uma tag no carstock branco para fazer o journaling.
 10.   Fixei ele nos tapetinhos com tag atrás da foto.
 
 
11.   Colei fita dupla fase atrás de cada tapete pronto.


12.  Colei o tapete na sanfona tomando cuidado com o lado que a tag abre.



13. Para finalizar a capa usei um chipbord que dei acabamento com carimbeira de tecido.
 


14.   E o nosso mini ficara assim:










Bom é isso.
Espero que vocês tenham gostado.
E quem fizer deixe aqui o link para a gente ver.
Bjus

9 comentários:

Rê Monteiro disse...

Ficou lindo!! Parabéns!!
Beijocas

Samantha Kudlinski disse...

Lindo mesmo!!

Aline Marengo disse...

Caprichou Ro... amei seu PAP

Lindo!!!

Bjos!

Queila Schineider disse...

Amei, vou fazer. Beijos.

Queila Schineider disse...

Amei, vou fazer. Beijos.

Erika Valéria disse...

Ficou lindo!!! Adorei os papéis que vc usou.
Bjsss

www.myscrap.com.br disse...

Lindoooo amada! :)

Catia disse...

Ameiii!!!!

Simone Art's disse...

Olá Carol! Recente fiz uma comprinha com vc, estou ansiosa para receber minhas faca do kit alfabeto. Mas o assunto hj é outro.Trabalho com artesanato em geral. As facas para big shot ainda são muito caras gostaria de saber se não podemos fazer uma parceria, vc da um desconto quando fizer compra no seu site, eu divulgo no meu blog parceria com vc, indicando onde as meninas comprar materia com preço e qualidade. Aguardo resposta. Visite-me, conheça meu trabalho.Bjs.

Postar um comentário