terça-feira, novembro 06, 2012


PAP: Utilizando a Gypsy em sua Máquina de Corte CRICUT

6
Olá meninas!
Hoje o PAP é como utilizar nossa Gypsy em nossa máquina de corte Cricut.
Vamos lá?


Passo 1:
Aparecerá uma tela de boas vindas e vc deve clicar no símbolo da cricut (no primeiro quadradinho)

 

Passo 2:
Clique em NEW e em seguida em 12X12 (que é o tamanho de sua base de corte...como a minha é 30X30 cm, selecionei esse 12X12 polegadas)

Passo 3: 
Após selecionar o tamanho da sua base de corte, abrirá uma tela com o desenho dela e logo abaixo a biblioteca de cartuchos que tenho linkados à gypsy.

Clique no tecladinho...logo embaixo, terei acesso aos cartuchos linkados.

Selecionei o cartucho Hoot n Holler, que é o que vamos trabalhar.

Passo 4: 
Selecione a figura desejada (no meu caso escolhi a primeira figura, uma corujinha linda, apenas para demonstrar mesmo)
Clique nela
 Agora Selecione o tecladinho no canto inferior esquerdo e assim vc poderá trabalhar com essa imagem

Passo 5: 
Sua imagem selecionada já aparece na 'base de corte'...assim como no word, vc clica, seleciona e arrasta pra onde quiser...
Selecionando a imagem, vc clica na bolinha rosa lateral maior pra ampliar e na de baixo para diminuir a figura. Vamos ampliar?


Passo 6: 
Após ampliar a imagem e arrastar para o canto direito da base de corte, clique no tecladinho para buscar os complementos dessa imagem

Clicando a tecla Layer (em vermelho), todas as imagens mostrarão seus complementos...daí selecione novamente a primeira tecla, a da mesma corujinha. E vá novamente no tecladinho.


Agora o perfil do desenho e seu complemento aparecerão lado a lado...e note que a gypsy já calcula certinho o tamanho do complemento para que encaixe no perfil da figura!!!

Passo 8:
 Vamos cortar as imagens?

Clique na lâmina que aparece na lateral direita


Clique em LOAD MAT para a CRICUT puxar sua base de corte
Agora aparecerá uma mensagem pra vc conferir a pressão da cricut, a profundidade da agulha...confira e dê OK.


Aparecerá essa tela enquanto a CRICUT trabalha


Qdo acaba o corte ela te pergunta se vc quer retornar à edição ou quer retirar a base de corte da máquina.

Passo 9:
Vamos ver o que acabamos de cortar?
Clique em UNLOAD MAT
E lá está...nossa coruja e seu complemento.
  PS: Como precisaria de várias corujas, fiz em papéis diversos e fui só alternando as cores dos complementos.



Passo 10:
 Com ajuda da espátula retire o papel da base e com ajuda do gancho, arremate os olhinhos...eu utilizo esse kit lindo de ferramentas
Vejam só o resultado!!!

 Essa foi apenas uma demonstração do que a GYSPY é capaz! Com ela vc pode linkar os cartuchos das amigas rs, pode manipular suas imagens dos cartuchos...é MARAVILHOSA!
Espero que tenham gostado!

Esse foi o resultado final...no mesmo cartucho linkado cortei os galhos para pousar nossa coruja e apliquei sobre uma caixa recheada de bombons. Gostaram?
 Espero que tenham gostado...
Beijos..

Até a próxima

Carol

6 comentários:

www.myscrap.com.br disse...

A Gypsy é uma paixão!
Espero que gostem!
Bjokas,
Carol
PS: Obrigada Fefê por formatar o pap e fazê-lo assim tão lindo para nós! :)

Fernanda Piloto disse...

Arrasooooooooooo no PAP Carol.. Quero uma Gypsy milionária igual a sua...
faça mais paps da Gypsy!

Ferrrrrrrrrrrrrrrrr

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OI TUDO BEM !!
OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

SE QUIZER VOTAR NO TOP BLOG DO QUAL SOU FINALISTA AGRADEÇO !!!



MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

Rosilene disse...

Eu adorei o PAP.
Quero um desse p mim tb...
Bjus

Catia disse...

Aiii que sonho de consumo!

Cia Mágica Festas e Fantasias disse...

Adorei!

Postar um comentário