segunda-feira, julho 29, 2013


Utilizando Vinil em sua Silhouette Cameo

0
Olá pessoal!
 Tudo lindo?

 Esse pap bem simples faço pra mostrar como é simplesssss cortar vinil com a sua Silhouette Cameo (vendida no http://www.myscrap.com.br/produto/1509/maquina-silhouette-cameo-plotter-portatil- com 1 ano de garantia, DVD de curso inicial, nota fiscal! - Isso é muito importante meninas!)

Vamos lá...pra começar precisamos apenas de nossa Silhouette Cameo e de Vinis Adesivos da Silhouette (http://www.myscrap.com.br/subcategoria/142/acessorios)

No visor da máquina ao invés de vc selecionar LOAD CUTTING MAT como qdo usamos com nossa base de corte, selecionaremos LOAD MEDIA.

Agora vamos ajustar o rolete da máquina para que 'acomode' o vinil nela! rs (PS: Essa não é a cor que usei no primeiro projeto...é só ilustrativo mesmo)
Abaixe essa travinha azul (note que a o ferro dos roletes levantará, destravará) e gire e travinha do rolete até ele chegar a essa posição...depois vc trava denovo a azulzinha.
Depois de clicado LOAD MEDIA e o vinil ter entrado na máquina (SEM USO DE BASE DE CORTE) vamos ao programa Silhouette Studio? Escolhi uma letra qualquer na minha biblioteca de fontes. Tem um zoom muitoooo forte e fui arrumando e fundindo as letras (isso fica pra uma próxima aulinha)
Depois eu seleciono no desenho do lápis (na parte superior direita da tela, no ícone lápis) VINIL ADESIVO SILHOUETTE
Agora é seguir a recomendação do programa...que pede lamina no número 2. E clicar em cortar! E sairá assim da máquina.

Agora vc retira o excesso e deixa a palavra prontinha e certinha e já pode aplicar a Folha de Transferência (tb vendida no site) por cima e alisar bem com uma dobradeira.

Aplicada a Folha de Transparência vc alisará bem com dobradeira e ela te ajudará a colar onde quiser com as letras exatamente no lugar!


Agora que vc aprendeu o básico pode aplicar como e onde quiser!
 


 Espero que tenham gostado desse pap tão simples! É apenas a minha experiência com esse material tão maravilhoso que é o vinil adesivo!

Bjokas,
Deus os abençoe!
Carol

0 comentários:

Postar um comentário